Projeto de Lei sobre proibição de veículos de tração animal no Recife (PE) é aprovado

           
Foi aprovado ontem (23), o Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador e deputado estadual eleito Daniel Coelho (PV) instituindo o Programa para Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal (VTAs) no Recife. Durante discurso, Daniel ressaltou a importância da propositura, que segue para sanção pelo Poder Executivo.

O projeto ganhou versão adaptada ao de 2007, que foi alvo de veto total pela gestão do então prefeito João Paulo (PT). De acordo com o vereador, novos entendimentos entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente em torno da matéria possibilitaram a adaptação do prazo máximo de três anos para que seja proibida a circulação de veículos de tração animal e se tenha o redirecionamento profissional dos que dele sobrevivem, bem como o consenso de intenções junto à PCR.

“Ficamos muito felizes com o fato do prefeito João da Costa ter se mostrado sensível às questões levantadas pelo projeto e se comprometido com as entidades civis em colocá-lo em prática, entendendo que o enfrentamento dos problemas causados ao trânsito e o encerramento do vergonhoso capítulo dos maus tratos a esses animais em nossa cidade é uma bandeira que transcende às colorações partidárias”, disse ele.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo