EnglishEspañolPortuguês

Gato ganha próteses após perder as patas traseiras em acidente

14 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+


Oscar, 2 anos, já gastou uma das sete vidas que todo gato tem. Depois de ter perdido as duas patinhas traseiras em um acidente, voltou a caminhar, pular e correr como antes. O gatinho recebeu duas próteses biônicas feitas sob medida pelo cirurgião veterinário Noel Fitzpatrick. Passou por longo tempo de fisioterapia para reaprender a andar. O acidente ocorreu na Grã Bretanha, há alguns meses, quando foi surpreendido por uma colheitadeira enquanto tomava sol no campo.

A crença de que gato tem sete vidas deve ter surgido pelas próprias características desse felino que é ágil, resistente e dono de grande equilíbrio. Quando cai, em geral, consegue se equilibar sobre as quatro patas e dificilmente se machuca, graças ao seu corpo flexível. Também tem excelentes visão e audição, que o ajudam a escapar de outros predadores.


Mas há quem diga que essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos eram queimados junto com as bruxas e os magos. Como muitas pessoas ficavam com dó, escondiam os animais que eram criados secretamente. Assim, sua população nunca acabava, o que reforçou a ideia de ele tem sete vidas, já que mesmo caçado, continuava aparecendo.

Fonte: Blog do Diarinho

Você viu?

Ir para o topo