A Organização Bem-Animal e a AMA Bichos convocam a todos os amantes, protetores, ativistas pelos direitos animais e defensores da vida e da liberdade a protestar contra as “puxadas”, covardia que acontecerá no próximo domingo, 14 de novembro, em Pomerode-SC.
As Puxadas são eventos (ou sessões de tortura?) em que cavalos são atrelados a mais de duas toneladas de peso e obrigados a puxar a carga, muitas vezes sob chutes, tapas, socos e chicotadas. Apesar da crueldade explícita com animais, o governo local aceita a atividade.
E é contra toda essa barbárie que ativistas irão se reunir em frente ao Clube de Tiro e Caça Germano Tiedt, em Testo Central (sede de crueldades) para protestar. Caravanas sairão de Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul, Benedito Novo, em direção à cidade e quem quiser unir-se a elas é muito bem-vindo. Para quem não pode ir pessoalmente, a OBA e a AMA pedem que ajude com uma carta protesto (modelo abaixo).
Contatos: Heike Weege – voluntária AMA-Bichos – Fone: (47) 9955-1669
Ana Lúcia Martendal – Diretora Organização Bem-Animal – Fone: (48) 9114-2537
Quem puder, leve cartazes com frases de conscientização.
Ligue e proteste
Prefeitura de Pomerode: (47) 3387-7200
Rádio Pomerode: (47) 3387-1788
Rádio Portal: (47) 3387-0165
E-mails para protesto
Prefeito de Pomerode: [email protected]
Câmara de vereadores : [email protected]
Jornal Pomeroder Zeitung: [email protected]
Ministério Público de Santa Catarina: [email protected]
Bloco de e-mails:
[email protected], [email protected], [email protected], [email protected]
O apelo
Ilustríssimos Prefeito e Vereadores de Pomerode
Assim como Farra do Boi, rodeios, vaquejadas e tantas outras manifestações violentas disfarçadas de tradição, a Puxada de Cavalos é uma crueldade absurda! Como podem submeter animais a um esforço excessivo de até 2 toneladas? Como podem tratar os cavalos como fossem máquinas e obrigá-los a puxar tamanha carga apenas para divertimento humano? Gandhi afirmou uma vez que “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. E como a população de Pomerode está tratando seus animais? Os vídeos e as fotos demonstram apenas a falta de respeito e compaixão para nossos irmãos não humanos. Cavalos não são nossos escravos. Por isso, solicito a imediata proibição de tal prática, fazendo cumprir deste modo o Artigo 32 da Lei 9605/98 de Crimes Ambientais, que considera crime praticar maus-tratos e ferir animais, fatos que se verificam na Puxada de Cavalos.
Atenciosamente
(Nome completo) ______________
(Cidade): ______________
(País): ______________
Fonte: Tribuna Animal