Cavalo morre enforcado após escorregar de barranco em Porto Alegre

           

Sofrimento do animal mobilizou moradores do Jardim do Salso, que cortaram a corda e tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca

Animal estava amarrado a uma árvore em um praça no Bairro Jardim do Salso (Foto: Vera Lúcia Stona, Divulgação/Agência RBS)

Um cavalo morreu enforcado pela corda que o amarrava a uma árvore na Praça dos Cataventos, na Rua Abílio Azambuja, no Bairro Jardim do Salso, na zona norte de Porto Alegre. Enquanto pastava no local nesta segunda-feira, o animal se desequilibrou e escorregou em um barranco.

A luta do cavalo pela sobrevivência mobilizou moradores da região. Ao ver o sofrimento do animal, a moradora Vera Lúcia Stona arremessou uma faca da janela de seu apartamento para que um motorista que passava pelo local pudesse cortar a corda.

“Quanto mais o cavalo se debatia, mais escorregava e mais a corda apertava o pescoço dele. Um rapaz parou seu carro, pegou a faca que eu joguei e cortou a corda”, conta.

O moradores tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca.

“Infelizmente, chegamos tarde. O cavalo morreu”, lamenta Vera.

O cavalo foi recolhido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) no início da tarde, com o auxílio de um guincho.

Fonte: Zero Hora

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com