EnglishEspañolPortuguês

Referendos nas legislativas americanas tratarão entre outras coisas da criminalização das "fábricas de filhotes"

1 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Os americanos decidirão, em referendos locais nesta terça-feira (02), paralelamente às eleições legislativas, temas variados entre eles a proibição de criadouros de cães.

As legislativas de meio de mandato estarão acompanhadas de 160 referendos organizados em 50 estados do país, sem contar com as centenas de consultas previstas em condados e comunidades. Quarenta referendos estaduais surgiram de “iniciativas cidadãs”.

Foi o caso da proposta de criminalizar “a crueldade nas fábricas de filhotes”, apresentada por defensores de animais do estado do Missouri.

Consultas popular

Arizona: NÃO! Proposição 109
Proposição 109 é uma tomada de poder por políticos e interesses especiais que querem despojar do direito de voto no Arizona e negar ao povo uma oportunidade para apresentar algumas iniciativas de proteção animal. Esta medida entrega todo o poder sobre a política da vida selvagem para os legisladores estaduais, que geralmente são muito obcecados com armas, caça. A Proposição 109 foi escrita de forma tão abrangente que poderia até mesmo revogar medidas anteriores aprovadas pelo eleitor, como o plebiscito de 1994, que proibiu armadilhas de mandíbulas de aço e outras armadilhas cruéis em terras públicas. Para obter mais informações, visite NoOn109.com.

Califórnia: SIM!  Proposição 21
Proposição 21 irá proteger parques e vida selvagem, criando uma fonte adequada e estável de financiamento para manter os parques estaduais e praias, e promover a conservação da vida selvagem e proteção dos habitats. Para obter mais informações, visite YesForStateParks.com.

Missouri: SIM!  Proposição B
Missouri é a capital das fábriacsde filhotes de cães dos Estados Unidos. Nessas fábricas, os cães são amontoados em gaiolas pequenas e sujas, negado atendimento veterinário, expostos a condições extremas de calor e frio, e não existe qualquer forma de afeição humana. A proposição B vai acabar com os abusos desses criadouros no Missouri.  Para obter mais informações, visite YesonPropB.com.

Você viu?

Ir para o topo