Animais explorados pelas fábricas de filhotes apresentam problemas graves de saúde

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Essas imagens contam a história melhor do que qualquer palavra. Aqui está Molly, a Shar Pei, antes da cirurgia: seus olhos estão fechados pelo excesso de pele, e ela vive em dor constante já que os pêlos nascem em cima do globo ocular.

Aqui está Molly de novo, depois de uma “plástica” corretiva que removeu a pele caída. Pela primeira vez na vida, ela pode abrir os olhos e ver o mundo confortavelmente. Não apenas sua cegueira está curada, sua dor também se foi.

Por que Molly teve esse problema? Simples: ela foi desenhada para humanos. Muitas pessoas acham que os “pijamas largos” de um Shar Pei são fofos, mas elas se esquecem que muitos animais sofrem dor com essa aparência bizarra.

De acordo com informações do jornal The Telegraph, faz dois anos que o programa Pedigree Dogs Exposed da BBC mostrou a má saúde dos cães de raça. Desde então, falou-se muito no assunto, mas nada foi feito. Um novo Advisory Council no quesito bem-estar de animais de raça foi designado para lidar com esse tipo de problema.

O que vem a seguir? Que ação será tomada para que mais nenhuma Molly sofra no futuro? O Conselho está no estágio final de escolha de membros, então acontecerão encontros, e a linha de ação será indicada. Pelo bem de muitas Mollys, esperemos que o Conselho saiba o que faz.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com