Bombeiros resgatam capivara que atravessava avenida no interior de SP

Uma capivara foi capturada pelos bombeiros na concessionária de veículos Cical, na Avenida Presidente Vargas, na zona Sul de Ribeirão Preto, em SP, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo o chefe da oficina, Márcio Leão, o animal estava com um bando que atravessava a avenida de madrugada e se assustou com uma moto, se refugiando na concessionária. A ação foi acompanhada pelo segurança da loja.

A capivara ficou escondida debaixo de um carro no estacionamento interno, que ficou fechado até a chegada dos bombeiros. Segundo Leão, o animal ficou tranquilo e só  deu trabalho para ser capturada. O mecânico disse que já viu capivaras nas proximidades da concessionária anteriormente, mas não tem ideia de onde vêm os animais.

A capivara foi solta pelo Corpo de Bombeiros em uma área de preservação permanente.

Este é, pelo menos, o terceiro caso envolvendo capivaras no perímetro urbano de Ribeirão, este ano.

Em 2 de setembro, uma capivara morreu atropelada na Avenida Meira Junior, no Jardim Mosteiro. E, em 3 de março, outra foi encontrada por moradores do Jardim Porto Seguro, muito ferida após ter sido atacada por cães. O animal não resistiu.

Fonte: EPTV

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com