Nova Friburgo (RJ) proíbe a realização de rodeios na cidade

(da Redação)

A cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, deu ontem (19) um passo importante para garantia dos direitos animais. Depois de muita discussão, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 5987/10, de autoria do vereador  Manoel do Pote (PSB), que proíbe, no âmbito do Município de Nova Friburgo, a realização de rodeios, touradas ou eventos similares que envolvem maus tratos e crueldades contra animais.

Com a aprovação do PL, que agora depende da sanção do prefeito Heródoto Bento de Mello, Nova Friburgo se junta  a outras cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Guarulhos, Jundiaí onde esse tipo de crueldade já foi abolida.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com