Cerca de 70 pássaros são apreendidos em Itu (SP)

           

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Ambiental apreenderam 70 pássaros na cidade de Itu (SP). As aves apreendidas estavam na garagem e nos fundos de uma residência.

Algumas das aves são de espécies em extinção, como tico-ticos, patativas, azulões, caboclinhos e soldadinhos. No local também foram encontradas armadilhas. O responsável pelas aves, um aposentado de 60 anos, vai responder por maus-tratos e cativeiro de animais.

Ele pode ter que pagar uma multa que chega a mais de R$ 150 mil. Ele nega a comercialização irregular. O homem vai responder processo em liberdade. Os pássaros serão levados para um criadouro de Itu. Eles vão ficar em observação e, se estiverem em boas condições de saúde, serão soltos na natureza.

Fonte: Jornal Periscópio

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com