Polícia apreende 25 pássaros em cativeiro em Areias (SP)

           

A Polícia Ambiental de Bananal, após denúncia anônima, apreendeu na tarde deste sábado (16), 25 pássaros em uma residência na cidade de Areias, em São Paulo. O proprietário do local, um homem de 32 anos, mantinha as aves em cativeiro.

As espécies apreendidas foram: azulão, canário da terra, pinta-silva, coleirinha e trinca-ferro. O total da multa aplicada foi de R$ 39 mil e o responsável deve responder ao processo em liberdade.

Do valor total da multa, R$ 35 mil corresponde ao crime por manter sete pássaros azulões em cativeiro, pois estão entre as espécies ameaçadas de extinção. Os animais serão encaminhados para o Ibama, em Lorena (SP).

A Polícia Civil de Areias vai investigar a procedência das aves.

Fonte: VNews

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo