EnglishEspañolPortuguês

São Caetano (SP) terá feira de adoção e cãominhada

14 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A prefeitura de São Caetano vai realizar na próxima semana atividades voltadas à causa animal.

A Feira de Adoção Animal, que integra a campanha “AdoCão, uma atitude que é o bicho”, ocorrerá no dia 23, das 10 às 16 horas, na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizada na Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá.

Durante o evento, cerca de 50 animais, dos mais variados tamanhos e idades, estarão disponíveis para adoção. Para levá-los para casa, os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Já a sexta edição da Cãominhada na cidade está agendada para ocorrer no dia 24 de outubro, a partir das 9h. A atividade terá como ponto de encontro o Centro Esportivo Victorio Dall” Mas, que fica na Avenida Presidente Kennedy, Bairro Olímpico, e terminará na Praça dos Imigrantes. Na ocasião, São Caetano realizará diversas atividades para a população e seus animais com objetivo de proporcionar ainda mais interação entre eles.

No ponto de chegada, será realizada uma missa especial para os animaizinhos, que receberão bênção de um padre e um pastor.  A organização do evento aguarda a participação de mais de mil pessoas.

Além disso, serão distribuídos brindes e pipoca. Também estarão disponíveis no local os serviços do Ônibus Mais Saúde e Pet Bus da Prefeitura.

A população conta também com uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias : o “Pet Bus”. O equipamento, que está semanalmente em diversos pontos da cidade, objetiva promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a guarda responsável de animais.

Fonte: Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo