O terror diário

           

Do meu ponto de vista, um dos mais belos espetáculos atuais proporcionados por redes como o Facebook e o Twitter é a rede de solidariedade aos animais, da qual a ANDA faz parte.

Todo dia passam pelo meu computador histórias emocionantes de animais encontrados em condições horríveis mas salvos e adotados através de rápidas e objetivas mensagens através da rede. O cão é achado com algum grave problema, preparado por alguma das organizações ou voluntários, e adotado em tempo recorde. A internet deu uma nova dinâmica ao bem estar animal.

E tem o lado triste dessa conquista. Agora ficamos sabendo com impressionante rapidez as novas formas de crueldade de que a criatividade humana é capaz. O que vemos diariamente que acontece aos outros animais nenhuma guerra, nenhum serial killer, nenhuma catástrofe humana é capaz de superar. Todos os dias temos um desfile de horrores inacreditáveis, repulsivos, fruto da maldade sem limites. Os animais sofrem a parte mais sombria do comportamento humano.

Mesmo assim – e por causa mesmo desses horrores – a rede pró animal cresce.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo