Jovem ator de “Passione” dá exemplo de respeito e compaixão pelos animais

           

O jovem ator Edoardo Dell’Aversana, que faz o personagem Dino na novela Passione, é um apaixonado por animais. Em visita a uma fazenda, o menino se encantou com porquinhos-da-índia, coelhos e mostrou toda a sua coragem ao dividir um pão com os patos.

Foto: Reprodução/Ego Notícias

Roberta, a mãe de Edoardo, contou que o menino de cinco anos realmente gosta e respeita os animais, e por conta disso não quer mais comer carne. “Ele tem pena de saber que o animal que está no prato está morto. No supermercado, ao ver a carne com sangue, não me deixa comprá-la. Antes de comer, sempre pergunta: ‘Mãe, que bichinho era esse?’. Ele quer parar de comer carne, mas acho que ainda é cedo”, disse Roberta, ainda não acompanhando a consciência e a compaixão do filho, que já caminha naturalmente para uma dieta vegetariana e livre de sofrimento.

Quando ele tinha um ano, ela adotou o labrador Othis, que hoje está com 4 anos e ficou na cidade da Itália onde vivem, Pádova, a meia hora de Veneza. Enquanto o pai, o italiano Andrea, não agiliza a mudança da família para São Paulo, cidade de Roberta, o cachorro mata as saudades de Edoardo dormindo no tapete do quarto do garoto. “Edoardo e Othis cresceram juntos. Os dois não se largam e brincam de tudo: na cabana do seu quarto, de esconder e pegar bolinhas… São apaixonados um pelo outro”, contou a mãe.

Foto: Reprodução/Ego

Na fazenda, junto aos animais, alegre e destemido, Edoardo alimentou coelhinhos e porquinhos-da-índia no colo, conversou com touros e ovelhas. Ao ver o pão destinado aos patos, atacou o alimento, mas dividiu com as aves, deixando que elas o arrancassem de sua boca.

Com informações do Ego Notícias

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo