São José do Norte (RS) lança projeto para conscientizar população sobre a guarda responsável

           

“Não abandone os animais, estamos de olho”. Com esse tema e visando realizar um controle populacional humanitário de animais no meio ambiente urbano do município de São José do Norte (RS), foi lançado, nesta segunda-feira (4), na sede do Ministério Público nortense, o Projeto Vida, numa parceria entre as secretarias municipais da Agricultura e Pesca (Smap) e do Meio Ambiente (SMMA) e a Guarda Animal Nortense (GAN).

Segundo o titular da SMMA, Marco Frazão, o projeto tem como objetivo reduzir a população canina e felina através da esterilização e da identificação, por meio de ações que visem ao bem-estar animal e da conscientização da responsabilidade para com a guarda de um animal doméstico.

“Além disso, temos como meta desenvolver programas educativos que despertem para a importância das relações entre o ser humano, o animal e o meio ambiente nas escolas do Município”, concluiu o titular da pasta.

As secretarias municipais de Educação e Cultura, da Saúde e Geral de Governo, como o Clube Amigo dos Animais (CAA), também são apoiadores do projeto.

Informações sobre o Projeto Vida podem ser conseguidas na SMMA, na rua Dr. Edegardo Pereira Velho, 635, bairro Tamandaré, ou pelo telefone (53) 3238-1750 (53) 3238-1750.

Fonte: Jornal Agora

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo