EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Campinas (SP) recebe doação de microchips para cães e gatos

5 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Zoonoses de Campinas (CCZ), em SP, recebe nesta quarta-feira (6) a doação de 1,3 mil microchips e duas leitoras para identificação de cães e gatos sob tutela de famílias de baixa renda. O investimento é da AutoBAn, empresa que administra o sistema Anhanguera/Bandeirantes.

A doação faz parte do projeto CãoChorro& Outros Bichos-Integração, que foca na guarda responsável de animais e na redução de animais mortos ou feridos nas rodovias. “É por meio do rastreamento de animais identificados e, principalmente, com a conscientização em relação à guarda responsável que iremos minimizar os impactos do grande número de cães recolhidos nas rodovias, que acabam chegando às pistas em função da superpopulação e abandono desses animais”, afirmou o gestor de tráfego da AutoBAn, Fausto Cabral.

No ano passado foram 125 ocorrências envolvendo animais nas pistas, sendo cerca de 70% com cães. Em 2009 a empresa resgatou 289 cães vivos e recolheu 1.782 mortos. Este ano até o fim do primeiro semestre foram 133 cães resgatados vivos e 787 mortos.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo