Peça de teatro infantil ensina o respeito aos animais em Piracicaba (SP)

Piracicaba participa pela nona vez no circuito Mosaico Teatral com o espetáculo “Filhotes da Amazônia”, da Cia. Pia Fraus, da Cooperativa Paulista de Teatro, que será apresentado no Teatro Municipal Dr. Losso Neto, neste domingo (26), às 16 horas.

A peça “Filhotes da Amazônia” por abordar a relação entre pais e filhos, assim como entre animais e seus filhotes; e também a preservação do meio ambiente. Como forma de apoiar essa causa, todo o material gráfico utilizado para divulgação do evento será impresso em papel reciclado, mostrando assim a sensibilização das cooperativas pelas questões ambientais.

A peça começa com uma família indígena, cujo chefe contará aos pequenos indiozinhos diversas lendas e contos sobre animais. Assim, passam pelo palco esquetes com diversos tipos de bichos, divididas em três planos: o ar (com os pássaros), os rios (com peixes e sapos) e a terra (onças, quatis, preguiças, macacos, entre outros). As histórias mostram situações variadas que cultivam a preservação do meio ambiente.

Este ano, o Mosaico estará presente em 18 cidades da capital e do interior paulista. Segundo os organizadores, as apresentações teatrais escolhidas pelas cooperativas para serem encenadas nas cidades já fazem parte do circuito cultural. “As pessoas perguntam e aguardam todo ano a apresentação. Mas não é apenas o público o principal beneficiado com o programa. Nós, os promotores das cooperativas, responsáveis pela realização do Mosaico em Piracicaba, além de nos aproximarmos de outras cooperativas, enriquecemos nosso repertório cultural com a troca de experiências entre os colaboradores”, explica Naiara Pinto Lima, assessora de comunicação da Escola Coopep.

Além de permitir o acesso a espetáculos de qualidade, o Mosaico Teatral põe em prática a responsabilidade social das cooperativas, com ingressos revertidos a entidades assistenciais, e à capacitação dos cooperados e colaboradores, que se tornam promotores de cultura. Eles aprendem tudo o que envolve a produção do espetáculo, desde a estrutura de palco, iluminação e som, até a forma de captação de recursos e a produção executiva para viabilizar as apresentações culturais.

O programa realiza também workshops gratuitos que ensinam as técnicas teatrais utilizadas pelas Cias que se apresentam nas cidades onde o programa atua. Em Piracicaba, a Cia Pia Fraus promoverá no dia 26 de setembro, às 10h o workshop gratuito “Teatro de Animação”. É destinado a artistas locais, professores e interessados em geral na arte de fazer teatro. Para participar, é preciso ter mais de 16 anos.

Para assistir ao espetáculo, basta levar um litro de leite longa vida para ser trocado pelo ingresso. As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

SERVIÇO

“Filhotes da Amazônia”

Data: 26/9 – às 16h
Local: Teatro Municipal Dr. Losso Neto

Ingresso: alimento – todas as doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos

Workshop: “Teatro de Animação” – 26/9 – 10h/ ’Local: Teatro Municipal Dr. Losso Neto (Sala 2)

Postos de troca do ingresso:

Amhpla – Av. Independência, 3187 – Bairro dos Alemães

Coop – Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2030 – Morumbi

Coopep – Av. Dois Córregos, 3526 – Nova Iguaçu

CSJ Metalúrgica – Rod. Piracicaba São Pedro, Km 01 s/n – B. Algodoal

Uniodonto – Rua São José, 490 – Centro

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com