EnglishEspañolPortuguês

Dois cavalos morrem atropelados em Braga, Portugal

21 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Correio do Minho)

Dois cavalos morreram, anteontem à noite, depois de terem sido recolhidos por uma viatura que seguia na Variante do Alto da Vela, na zona de Sobreposta, concelho de Braga, Portugal.

Já não é o primeiro acidente envolvendo cavalos naquela via, já que eles andam à solta e atravessam a estrada a qualquer momento.

Foi o que aconteceu anteontem à noite, pelas 21h40. O condutor foi surpreendido pelos cavalos na faixa de rodagem e não conseguiu evitar atropelar dois deles que acabaram por morrer na sequência do acidente.

Ontem, os corpos dos animais permaneciam no local, um deles junto à berma.

(Foto: Reprodução/Correio do Minho)

De acordo com o que foi possível apurar, a greve na administração local, abrangendo também a ‘Agere’, empresa municipal de águas e resíduos, teria dificultado a remoção, apesar das diligências da GNR.

A GNR tentou encontrar alternativas para a remoção dos cavalos, na tentativa de que fossem removidas ainda ontem.

Já em junho último, se registou outro acidente na mesma Variante, só que dessa vez o cavalo fugiu.

(Foto: Reprodução/Correio do Minho)

De qualquer forma, os animais andam à solta e não estão identificados, o que dificulta a responsabilização do seu tutor pelos acidentes ocorridos.

A GNR, através de fonte oficial, disse ao Correio do Minho que prosseguem, no terreno, as diligências para identificar o responsável pelos animais.

Fonte: Correio do Minho

Você viu?

Ir para o topo