EnglishEspañolPortuguês

Professores fazem campanha para ensinar valores animalistas contra corridas de touros na Espanha

8 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Danielle Bohnen (da Redação)

Trata-se de uma campanha organizada em escolas e colégios para ensinar os alunos que maltratar touros não é cultura nem arte, segundo o jornal PrensAnimalista


Professores de Andaluzia, na Espanha, estão construindo uma nova plataforma que se baseia na educação de crianças e jovens sobre valores de respeito e tratamento ético para com os animais, como contraponto às campanhas educativas que fomentam as festas tradicionais com a tortura de animais lançadas pelo governo que estão em conivência com o lobby econômico ligado a este negócio.

Segundo o Jornal PrensAnimalista, com o progressivo declive das corridas de touros e o interesse crescente por parte dos jovens, o sistema educativo se converteu em um terreno privilegiado para produzir novos hobbys, fanatismos e ideias, asseguram os docentes. Por isso, as autoridades estão desenvolvendo intervenções pró-taurinas destinadas aos alunos da primária e secundária (que correspondem aos ensinos fundamental e médio).

“É evidente que os objetivos dessas campanhas não são educativos, mas pretendem ganhar um público, gerar uma demanda que não existe. Desta maneira, o governo se põe a serviço dos interesses do lobby taurino, sem se importar com o principal, que são os perigos de educar jovens para a crueldade e promover o fanatismo aos atos cruéis”, manifestaram os docentes. Essas “campanhas de promoção” acabam com os esforços realizados por muitos professores para promover nos jovens os valores de respeito aos animais.

Você viu?

Ir para o topo