Esterilização de animais de rua é aprovada por internautas em enquete

           

Em agosto, 6.466 internautas opinaram sobre a esterilização de cães e gatos encontrados na rua como forma de controle de natalidade desses animais no portal da Agência Senado. O tema é tratado no projeto de lei da Câmara (PLC 4/05), cujo texto pretende evitar o sacrifício e estimular a guarda responsável dos animais de estimação. A pesquisa foi encerrada no dia 31 com o placar de 90% de votos favoráveis ao projeto e apenas 10% contrários.

Hoje, os animais capturados na rua são, na maioria das vezes, sacrificados, mesmo se forem saudáveis. O PLC 4/05 cria um programa de esterilização para controlar o crescimento desordenado das populações canina e felina em todo o território nacional com o emprego de castração cirúrgica ou de outro método que seja também eficiente. Como foi alterada pelo Senado, a proposta foi reenviada à Câmara para nova análise.

Fonte: Senado

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo