Polícia apreende 30 galos em chácara onde ocorriam rinhas, no PR

A Polícia Militar do Paraná fechou uma chácara onde eram realizadas rinhas de galos, na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR), no final da tarde de sábado. Foram apreendidos 30 galos, nove pessoas foram notificadas e 30 participantes foram autuados.

A polícia chegou ao local após denúncias anônimas sobre a realização de rinhas no Rio dos Sapos. De acordo com o subtenente Valtemir Luiz Valczak, do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, responsável pela operação, a PM chegou quando a rinha estava sendo iniciada.

“A pena prevista para este tipo de crime é de 6 meses a 1 ano e mais multa, que pode ser de R$ 500 a R$ 3 mil por animal apreendido”, disse o subtenente.Os autuados terão 20 dias para apresentarem defesa. As aves apreendidas passam por avaliação médica para medir suas condições físicas.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com