Tartarugas são encontradas mortas em praia de Santa Catarina

           

Duas tartarugas foram encontradas mortas na praia de Bombas, em Bombinhas (SC), na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas, ainda não se sabe qual era a espécie dos animais.

Ainda segundo a Fundação, é provável que as tartarugas estivessem mortas há algum tempo, à deriva, e tenham sido trazidas para a praia devido a ocorrência do fenômeno conhecido como swell, que aumentou as ondas no litoral do local na madrugada de terça para quarta-feira.

Nesta quinta-feira, alguns moradores ainda se depararam com o corpo de um dos animais em Bombas. De acordo com o departamento de Meio Ambiente, o animal seria recolhido na tarde de hoje. A outra tartaruga já havia sido removida, mas ainda não se sabe para qual instituição ela foi levada.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo