Grupo Fauna acompanha denúncias de maus-tratos a animais

           

“Uma denúncia de maus-tratos a animais deve ser tratada como qualquer outro crime, é prevista no código e tem o dever de ser tratada como tal”. A definição dada pela voluntária do Grupo Fauna de Proteção aos Animais, Isabele Futerko, ressalta a necessidade de a população ir aos órgãos competentes para denunciar este tipo de situação.

Segundo ela, as pessoas pedem o apoio da entidade para fazer a denúncia e cobrar uma resolução das questões. Isabele ainda destaca a necessidade de se garantir o direito de as pessoas fazerem o B.O. (Boletim de Ocorrência), por exemplo, nos casos de envenenamento.

“Raramente os órgãos que devem atender este tipo de caso o fazem, e o Fauna acaba assumindo um ônus que não é dele”, complementa a voluntária.

Nos casos de maus tratos em andamento, o Fauna auxilia as pessoas que presenciam as agressões (físicas e psicológicas) ou negligência por parte dos tutores dos bichos e ajuda na captação de provas, bem como no encaminhamento do processo ao Ministério Público.

“Algumas vezes, mandamos notificações extra-judiciais às pessoas, e enviamos todo o material que temos – fotos e depoimentos –  para o Ministério Público”, explica Isabele. Para ela, é importante a conscientização da população para que a Polícia atenda as ocorrências e denúncias que se espalham pela cidade.

“É inegável o grande número de denúncias que recebemos todos os dias. É preciso que a Polícia atenda essa demanda”, finaliza uma das representantes da do Grupo Fauna.

Fonte: Portal Comunitário

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com