EnglishEspañolPortuguês

Grupo Fauna acompanha denúncias de maus-tratos a animais

29 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

“Uma denúncia de maus-tratos a animais deve ser tratada como qualquer outro crime, é prevista no código e tem o dever de ser tratada como tal”. A definição dada pela voluntária do Grupo Fauna de Proteção aos Animais, Isabele Futerko, ressalta a necessidade de a população ir aos órgãos competentes para denunciar este tipo de situação.

Segundo ela, as pessoas pedem o apoio da entidade para fazer a denúncia e cobrar uma resolução das questões. Isabele ainda destaca a necessidade de se garantir o direito de as pessoas fazerem o B.O. (Boletim de Ocorrência), por exemplo, nos casos de envenenamento.

“Raramente os órgãos que devem atender este tipo de caso o fazem, e o Fauna acaba assumindo um ônus que não é dele”, complementa a voluntária.

Nos casos de maus tratos em andamento, o Fauna auxilia as pessoas que presenciam as agressões (físicas e psicológicas) ou negligência por parte dos tutores dos bichos e ajuda na captação de provas, bem como no encaminhamento do processo ao Ministério Público.

“Algumas vezes, mandamos notificações extra-judiciais às pessoas, e enviamos todo o material que temos – fotos e depoimentos –  para o Ministério Público”, explica Isabele. Para ela, é importante a conscientização da população para que a Polícia atenda as ocorrências e denúncias que se espalham pela cidade.

“É inegável o grande número de denúncias que recebemos todos os dias. É preciso que a Polícia atenda essa demanda”, finaliza uma das representantes da do Grupo Fauna.

Fonte: Portal Comunitário

Você viu?

Ir para o topo