Incêndios arrasam com população de aves na Rússia

           

O número de aves diminuiu bruscamente na Rússia, por causa dos incêndios florestais que atingiram a parte europeia do país. O alerta foi lançado esta quinta-feira (26) por Victor Zubakin, dirigente da União de Conservação de Aves da Rússia.

Foto: Reprodução/TVi 24

De acordo com Zubakin, entre 80 a 90 por cento do território de pântanos de Kamsko-Bakaldinsk, na região de Nijni-Novgorod, classificado como território ornitológico de importância internacional, ardeu, matando um terço das cegonhas da região. Os filhotes não tiveram tempo de começar a voar e os adultos, de mudar as penas. “Infelizmente, as cegonhas não podem voar se não mudarem as penas”, precisou Zubakin.

“O número de aves irá diminuir bruscamente uma vez mais.

A União de Conservação de Aves da Rússia defende a necessidade de monitorização dos territórios para se determinar todas as perdas.

De acordo com dados oficiais, ocorreram este verão mais de 29 mil incêndios numa área total de 927 mil hectares, que provocaram a morte de 54 pessoas e destruíram 2500 habitações. Registaram-se incêndios em 60 parques nacionais e reservas naturais. Organizações ecologistas falam na destruição de uma área de floresta que poderá ser superior a 15 milhões de hectares.


Com informações da TVi 24

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com