Prefeitura de Paulínia (SP) suspende vacinação antirrábica

Foto: Portal de Paulínia/ Reprodução

Em virtude das reações adversas ocorridas em animais vacinados contra a raiva em alguns municípios, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo decidiu suspender a campanha de vacinação antirrábica que seria iniciada no sábado, dia 21, em 16 postos de Paulínia.

A suspensão é uma medida preventiva, tendo em vista os casos de choque anafilático em animais vacinados em algumas cidades, onde foram registradas mortes de quatro gatos e dois cães.  A vacina, distribuída pelo Ministério de Saúde e repassada aos Estados e Municípios para vacinação, será avaliada pelas autoridades competentes para confirmar se ela foi a responsável pelos óbitos.

A Prefeitura de Paulínia por meio do Centro de Controle de Zoonoses se coloca a disposição para esclarecer eventuais dúvidas à população no Centro de Controle de Zoonoses pelos fones (19) 3833-2299 / 38334844, das 8 às 17 horas.

Fonte: Portal de Paulínia

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com