Sérvia quer transformar churrasco de testículos de animais em atração nacional

           

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Testículos de dezenas de animais são servidos durante o festival. Foto: Reprodução/ Orange News

Enquanto muitos países fazem da cultura e da arte suas principais atrações, a Sérvia, no leste europeu, tem planos de transformar o churrasco de testículos de animais como touro, javali, cavalo, tubarão, avestruz, canguru, burro, peru, cabra, renas e alces em uma atração turística. A ideia é fazer o torneio tão famoso quanto as festas de uísque realizadas na Escócia.

Quem se sentiria atraído para um país por causa de uma barbaridade como essa é difícil saber, mas o fato de as autoridades pensarem nisso indica o grau de crueldade e desrespeito com que os animais são tratados  neste país.

Apesar da crueldade e da bizarrice, o evento já aconteceu sete vezes e se chama Testicle Cooking World Championship. Se você pensar em visitar a região, que tem crescido em popularidade entre turistas, entre em contato com o consulado da Sérvia no Brasil para expressar seu repúdio em relação ao primitivismo desse evento. (http://www.consulados.com.br/servia/)


Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo