EnglishEspañolPortuguês

Como o Facebook permite isso?

15 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Eu recebi um link (aliás, no Twitter) sobre uma página no Facebook com o título (em italiano) “Diga sim ao maltrato aos animais”. A página trazia fotos estarrecedoras de cães, alguns sendo torturados, outros já mortos. Os posts diziam coisas do tipo: “assim que a gente completar 200 fãs, vamos acabar com esse cachorro e a tortura vai demorar pelo menos 30 minutos”.

Duas coisas me espantaram. Uma era que a página já tinha 987 pessoas que tinham gostado do seu conteúdo. Cumpri minha obrigação. Aguentei ver as fotos o suficiente para chegar ao “denuncie esta página”, clicar e denunciar essa barbaridade. Em segundos, não consegui mais acessar seu conteúdo. Foi tirada do ar porque eu denunciei? Se foi assim, quer dizer que ninguém denunciou antes? Como o Facebook permite uma barbaridade dessas por tanto tempo?

Não sei como funciona este mecanismo de denúncia, mas aqui vai o link da página de horrores: http://www.facebook.com/home.php#!/pages/Dile-Si-Al-Maltrato-Animal/142586402430641?ref=mf. Se essa página imunda ainda estiver no ar, desça pela coluna da esquerda e encontre o link para o report. É só clicar e escolher uma opção para justificar seu pedido – como “incitação direta à violência”. É nós contra eles.

Você viu?

Ir para o topo