EnglishEspañolPortuguês

Gato que foi encontrado 'marinando' em óleo ganha um novo lar nos EUA

13 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Navarro, o gato de quatro anos que escapou por pouco da morte depois ter sido encontrado ‘marinando’ coberto com óleo e pimentas vermelhas amassadas, em Buffalo, nos EUA, ganhou uma nova casa nesta quarta-feira (11), de acordo com reportagem do jornal My Fox Memphis.

Foto: Reprodução/WLFI

Dankowski Vickie, uma moradora de Buffalo, ficou com pena do animal depois de ler sobre o caso de crueldade praticada contra o felino.

“Não pude acreditar no que estava lendo”, disse Dankowski ao Buffalo News. “Talvez eu possa adotá-lo, pensei”.

Conforme publicado na ANDA, na noite de domingo (8), agentes pararam o motorista Gary Korkuc, 51, para multá-lo por passar no farol vermelho. Os policiais ouviram miados e, ao conferir o porta-malas do veículo, encontraram um gato vivo ‘marinando’ em óleo e pimenta.

Korkuc foi acusado de crueldade contra animais e Navarro foi, então, transferido para um abrigo da  SPCA (Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais).

A SPCA, que recebeu inúmeras ofertas de adoção, deu a guarda de Navarro para Dankowski, logo depois que ela chegou ao abrigo para saber se poderia ser a nova tutora do animal.

Além de um novo lar, Navarro ganhou um novo nome: Oliver.

Dankowski ficou muito feliz com seu novo campanheiro e declarou ao jornal que Oliver é muito tranquilo. Segundo a nova tutora, o felino precisou tomar vários banhos para se livrar dos resíduos de óleo e das especiarias, e que finalmente se sentia aliviado e seguro.

Você viu?

Ir para o topo