A apresentadora Patricya Travassos inspira colegas com sua dieta vegetariana

           

A apresentadora Patricya Travassos dá risada quando ouve falar de sua fama de zen. Irremediavelmente associada à imagem de embaixatriz da qualidade de vida e do bem-estar – tanto por causa do programa Alternativa Saúde, que apresenta há 12 anos na GNT, quanto pelo vegetarianismo, adotado ainda na infância -, ela explica que está longe de chegar ao nível de desprendimento e tolerância de um monge budista. “Não sou zen. Reajo, sou rápida e tenho pavio curto”, revela.

Fotos: Cauê Moreno

“Sou a rainha das coisas que parecem ser, mas não são. Faço cachorro-quente sem salsicha, bacalhoada sem bacalhau”, conta. A atriz tem uma queda confessa por pães, massas e pizzas – “não posso ir à Itália”, admite -, mas evita farinha branca.

Não abre mão mesmo de verduras, legumes e cereais, ingredientes usados nos almoços que sempre leva às gravações, que incluem quase sempre técnicas da culinária oriental.

Os colegas de profissão, cansados do padronizado serviço de alimentação contratado pelos estúdios, crescem o olho quando ela aparece com suas criações fresquíssimas. “Sempre tem um monte de gente querendo roubar minha marmita”, diverte-se.

Fonte: Quem

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo