Filhote de tamanduá-bandeira é resgatado em residência em GO

           
Foto: Corpo de Bombeiros/GO/Divulgação

Um filhote de tamanduá-bandeira foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros de Trindade, na região metropolitana de Goiânia (GO), na noite de domingo (8). O animal, segundo a corporação, se refugiou em uma residência no setor Samarah.

O tamanduá-bandeira foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia. Segundo os bombeiros, o animal não apresentava sinais de agressão. Não há informações sobre a idade do filhote.

De acordo com Léo Caetano, biólogo responsável pelo Cetas, o tamanduá tem no máximo 30 dias. O animal, segundo o biólogo, está bem e se alimenta. Ele deve ficar por cerca de um ano na reabilitação, já que, conforme Caetano, esta espécie vive no colo da mãe até cerca de 10 meses de idade. Só depois deste período o tamanduá começa a buscar comida sozinho.

Caetano informou ainda que este é o décimo filhote de tamanduá que chega ao centro neste ano. Conforme ele afirma, a maioria dos filhotes perdeu a mãe em atropelamentos ou devido ao desmatamento e queimadas, que destroem o habitat do animal, o cerrado. Depois de recuperado, o filhote deve ser solto na natureza, em uma área em que o Cetas monitora outros animais que foram tratados.

Fonte: Terra

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo