Fotógrafo aborda vida e comportamento de animais em família

O fotógrafo de vida selvagem sul-africano Steve Bloom está lançando seu mais recente trabalho, um livro de fotografia para crianças com idade entre 7 e 11 anos.

Foto: Steve Bloom

My Favourite Animal Families (Minhas Famílias Animais Favoritas, em tradução livre), traz fotos de 14 espécies diferentes em 70 páginas e explora a semelhança de comportamento entre animais e humanos.

Com texto do autor infantil David Henry Wilson, o livro detalha as particularidades de cada espécie e seu comportamento em família, como o orangotango, por exemplo, que tende a passar entre seis e sete anos com a mãe antes de ir “morar sozinho”.

Foto: Steve Bloom

A obra, publicada pela editora Thames & Hudson, reúne 14 anos de trabalho do fotógrafo, baseado na Grã-Bretanha, e traz imagens de vários continentes, variando entre savana, selva e Antártida.

Fonte: Último Segundo

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com