Onça é encontrada morta em estrada, em São José do Rio Preto (SP)

           

Uma onça suçuarana, espécie rara ameaçada de extinção, foi encontrada morta neste fim de semana, na vicinal que liga Mendonça a a Adolfo, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Ambiental de Rio Preto, o animal foi atropelado e teve a cabeça decapitada. A onça foi localizada por moradores do local. A polícia não descarta que o animal tenha sido morto por caçadores.

A suçuarana está na sede da Polícia Ambiental e será levada hoje, 26, para o Ibilce. O animal vai passar por exames.

A polícia ainda não conseguiu localizar o motorista do carro que atropelou a onça.

Fonte: Bom Dia Sorocaba

Nota da Redação: O avanço irresponsável das cidades sobre os locais onde habitam diversas espécies expõe esses animais a grandes perigos e à morte prematura. A onça morreu atropelada porque uma estrada cheia de armadilhas invadiu o seu caminho. Este trágico caso faz lembrar o trecho final de uma carta escrita pelo Chefe Seattle, em 1854, em resposta a uma consulta sobre a compra de uma grande área de território indígena pelo governo norte-americano: “Onde está o bosque? Acabou. Onde está a águia? Acabou. É o fim da vida e o início da sobrevivência.”

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo