Prefeitura de Londrina (PR) irá realizar abate de pombos

           

Com o aval do Ibama, a Prefeitura de Londrina (PR) irá abater cerca de 50 mil pombos. A justificativa da prefeitura para tamanha violência contra essas aves é a superpopulação de pombos na cidade. Há cinco anos, na última contagem, eram cerca de 170 mil.

O secretário municipal do Ambiente, José Faraco, disse ter ficado aliviado com a resposta do Ibama. “Foi uma resposta positiva. Eu estava com medo de ter condicionantes bomba, mas foi tranquilo. Estamos com o reconhecimento da necessidade do abate. Agora temos que contratar a empresa e fazer estimativa e cronograma de ações”, afirmou. De acordo com ele, uma empresa do Rio de Janeiro já foi contatada para realizar o processo.

Conforme o texto do processo, o Ibama “aprova parecer favorável ao controle de pombos”. Para isso, o órgão exige que a prefeitura elabore um cronograma de ações para o abate de pombos, especificando todas as datas das ações.

Indiferente à crueldade praticada com a matança de animais inocentes, Faraco espera que, em 30 dias, todas as exigências do Ibama estejam cumpridas, desde o levantamento da população de aves até a contratação da empresa. “Não podemos demorar mais de 30 dias”, disse.

Com informações do Jornal de Londrina

Nota da Redação: Mais uma vez o Ibama atua sem respeitar a vida animal. A postura do secretário municipal do Ambiente é lamentável. Se problemas de superpopulação fossem resolvidos com extermínio, milhares de pessoas estariam agora sendo mortas para controlar o número, há muito excedente, de seres humanos neste planeta

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com