Projeto de recuperação da ave ‘freira do Bugio’ completa quatro anos

           


Foto: Filipe Viveiros/SPNM
O Serviço do Parque Natural da Madeira (SPNM) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) organizam no dia 29 de julho o Workshop SOS Freira do Bugio, no Museu Casa da Luz, no Funchal, entre as 10h e 12h30.
O evento tem como objetivo apresentar os principais resultados obtidos ao longo dos 4 anos de projeto e contará com a presença do Secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Diretor do Parque Natural da Madeira, Diretor Executivo da SPEA e Coordenador Europeu do Programa Marinho da Birdlife International.

A freira do Bugio é uma ave marinha que nidifica apenas no Bugio, nas ilhas Desertas e que, até o início deste projeto, sofria a ameaça de diversos fatores, como mamíferos introduzidos (murganhos, coelhos e cabras), instabilidade dos solos no topo do Bugio e inclusive de outras espécies de aves.

Ao longo destes quatro anos de trabalho foram realizados elevados esforços para conservação e restauração do habitat, especificamente a recuperação da cobertura vegetal, controle e erradicação de mamíferos introduzidos, conhecimento das suas áreas de distribuição no mar por meio de censos em barcos e pelo seguimento individual de aves por intermédio de data-loggers e divulgação do projeto junto da população madeirense.

Fonte: DNotícias

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com