Cães de raça também são vítimas do abandono, na Bélgica

           

Por Brenda Buschle   (da Redação – França)

Em Maisiers e Quaregnon, na Bélgica, os cães de raça que se tornaram uma febre entre tutores estão sendo vítimas de um abandono crescente. Diante do primeiro incômodo, eles são simplesmente largados na estrada mais próxima.

Foto: Reprodução/Sud Presse

De acordo com o jornal francês Sud Presse, desde o começo das férias, os abandonos dobraram em comparação com o resto do ano. “As férias começam com força!”, ironiza Jordan Vandamme, administrador da “Létoile de Bonté” (Estrela de Bondade) em Quaregnon. “Felizmente, ainda existem pessoas que adotam. Mas os cães de abrigos são muitas vezes vistos como bens usados. É uma covardia”, ele diz.

Na “lArche de Noé” (Arca de Noé) de maisières, o abrigo já está lotado. “As pessoas encontram sempre desculpas para justificar sua covardia”, revolta-se Jeanina Nicaise. “Nós tivemos apenas três adoções em quinze dias… enquanto nós temos 80 cães”, relata a presidente de l’Arche de Noé.

Cada vez mais animais sofrem com a irresponsabilidade de seus tutores.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com