Grande ABC paulista prepara campanha de vacinação contra raiva

           

As cidades do Grande ABC já organizam a campanha de vacinação antirrábica. Em Santo André, a imunização ocorrerá do dia 22 de agosto a 5 de setembro e a meta é vacinar cerca de 60 mil cães e 10 mil gatos.

Em São Bernardo, a campanha terá início no dia 20 de agosto e prosseguirá com 95 postos de atendimento até o dia 17 de setembro. O intuito é vacinar 65.282 cães e 12.744 gatos. O cronograma dos postos e horários já está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).

Mais de 13 mil animais devem ser imunizados em São Caetano entre os dias 14 e 25 de setembro. Já em Ribeirão Pires, a Secretaria de Saúde e Higiene informou que ainda finaliza o cronograma da campanha, mas no ano passado vacinou cerca de 14 mil bichos.

Em Diadema as vacinas contra raiva começam a ser aplicadas no dia 21 de agosto e a campanha vai até o dia 3 de setembro, com 58 postos. Para saber horário e dia de funcionamento, o munícipe deve entrar em contato com o CCZ da cidade pelo 0800-77 10 963.

Os municípios de Mauá e Rio Grande da Serra não forneceram os dados sobre a campanha.

Fonte: Diário do Grande ABC

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo