Orca perdida vai parar em parque marinho holandês

           

A primeira orca encontrada viva na costa holandesa em mais de 60 anos está sob observação em um parque marítimo depois de ser resgatada nesta semana, enquanto os biólogos discutem seu futuro.

A jovem fêmea foi vista na quarta-feira por um barco perto da ilha de Ameland, no mar de Wadden, e resgatada na mesma noite pelo parque-aquário Dolfinarium.

“Quando encontramos a orca, ela estava muito enfraquecida e vimos que ela não comia havia alguns dias,” disse Bert van Plateringen, porta-voz do Dolfinarium.

Batizada de Morgan, ela está se alimentando e se recuperando. Biólogos estão monitorando sua saúde, preocupados especialmente com uma infecção pulmonar.

Uma orca havia sido avistada no mar em 1947, e em 1963, um espécime apareceu morto na localidade de Noordwijk. Elas se tornaram mais raras na costa holandesa junto com o desaparecimento das toninhas.

O Dolfinarium disse que Morgan provavelmente se separou da sua mãe e se perdeu. O aquário diz que, no futuro, pretende soltá-la em alto mar.

Fonte: O Globo

Nota da Redação: Esperamos que assim que estiver recuperada, seja reencaminhada ao mar o mais breve possível.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com