Fiscalização no Pará apreende armas e encontra animais em cativeiro

           

Está em andamento, no Leste do Pará, uma operação do Ibama que visa conter a caça e outros crimes ambientais naquela região do País.

Numa dessas investidas, fiscais do órgão federal apreenderam 32 armas de caça e, junto delas, as evidências desta prática: 23 rabos de tatu e uma cutia abatida, além de um jacaré e um jabuti vivos (que foram devolvidos à natureza).

A fiscalização ocorreu basicamente em quatro cidades (Goianésia do Pará, Moju, Redenção do Pará e Tailândia). Além dos crimes relacionados à fauna, foram encontradas 16 áreas de floresta com retirada de madeira (cerca de 60 metros cúbicos já cortados). Agora os responsáveis terão de apresentar licença, sob o risco de serem multados.

Fonte: EPTV

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo