Macaco-prego é avistado no meio da rua em São Paulo

Macaco avistado em rua de São Paulo (Foto: Eliária Andrade/O Globo)

Um macaco-prego foi flagrado nesta sexta-feira atravessando tranquilamente a Estrada Turística do Jaraguá, área do Parque do Jaraguá, na Zona Oeste de São Paulo.

O parque está a apenas 16 quilômetros do centro da capital paulista e a presença do macaco-prego é um contraponto à agitação da metrópole.

O parque é uma espécie de oásis em São Paulo: tem uma diversidade biológica e uma amostra de Mata Atlântica, com 5 milhões de hectares, onde se encontram jatobás e jequitibás centenários. Além disso, é no parque que está o Pico do Jaraguá, com 1.135 metros de altura.

Trata-se do ponto mais alto da cidade de São Paulo, de onde é possível avistar, num dia de ar limpo, um raio de 55 quilômetros.

Fonte: O Globo

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo