Empresa cria joias em homenagem aos animais mortos no Golfo do México


Algumas peças da coleção In Mourning (Foto: Divulgação)


Em abril, uma explosão de uma plataforma petrolífera no Golfo do México gerou um imenso vazamento de óleo, que matou inúmeras espécies da fauna local. Para ajudar na recuperação da área, a empresa Mignon Faget lançou uma linha especial de joias em homenagem aos animais que morreram na catástrofe.

A coleção In Mourning (luto, em português) é formada por broches, pingentes e braceletes em forma de pelicanos, peixes e ostras. As peças são feitas em prata (certos modelos também estão disponíveis em ouro) e algumas delas vêm com uma fita preta para representar o luto que dá nome à coleção.

O mais interessante é que os lucros obtidos com a venda das peças serão doados Coalition to Restore Coastal Louisiana, uma instituição que pretende restaurar a área afetada pelo derramamento de petróleo.

Fonte: Revista Criativa

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com