Ativistas promovem manifestação contra touradas no México

           
Por Raquel Soldera (da Redação)

Nas imediações do Parque Hidalgo, situado em frente ao Palácio Municipal de Coatepec, em Veracruz, no México, ativistas da organização AnimaNaturalis fizeram um protesto contra a inclusão das touradas na Feira de Coatepec, uma vez que está prevista a realização de uma tourada no próximo domingo, 16 de maio.


Foto: AnimaNaturalis


O evento chamou a atenção dos transeuntes, que se aproximavam e faziam perguntas, manifestando espanto com os dados apresentados pelos ativistas, como o número de touros mortos anualmente nas touradas (pelo menos 250.000 por ano), e que o México é um dos oito países onde esta atividade sádica é legalizada, enquanto em outros países, como a Inglaterra, está proibida a criação de touros.

A manifestação também chamou a atenção da imprensa, com a participação de repórteres de jornais, rádio e televisão, que tiraram fotos e entrevistaram os ativistas. Isto contribuirá para que milhares de pessoas sejam informadas sobre a questão da tourada e contribuam para que esta atividade seja proibida no México e demais países.

Com informações de AnimaNaturalis

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com