Polícia apreende 142 aves silvestres no interior de Pernambuco e prende duas pessoas

           

Policiais rodoviários federais realizaram na tarde desta segunda-feira (10) a apreensão de 142 aves silvestres que eram transportadas no município de São Caetano, Agreste de Pernambuco. Na operação, duas pessoas foram presas por crime ambiental: José Rinaldo Alves dos Santos, de 43 anos, e Luís João de Santana, de 50.

Os animais foram encontrados às margens da BR-232, mais precisamente no km 141, dentro de um veículo Ford F4000 de placa KID-8005/PE. Dentre as aves, estavam espécies de caboclinho, galo-de-campina, bigode e azulão.

Luís, condutor do veículo, e José, dono da carga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município junto com os animais apreendidos.

Segundo a polícia, os animais foram comprados em Garanhuns e seriam revendidos em Glória do Goitá. Se acusados, os dois podem pegar até um ano de prisão, além de pagar uma multa de R$ 500 por animal apreendido.

Fonte: pe 360 graus


Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo