Após reclamação de ONG, cão não será mais arma no game Mafia Wars

           

O jogo social Mafia Wars não terá mais cachorros pit bull como armas virtuais, segundo informou o site Cnet nessa sexta-feira (7).

A Zynga, desenvolvedora do jogo, decidiu remover o cão de sua lista de armas virtuais após uma reclamação do Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês).

De acordo com o site, o Peta alega que promover um animal doméstico como arma só irá encorajar o abuso e a má compreensão desse tipo de animal.

“Representar o ‘melhor amigo do homem’ como uma máquina de brigas pode encorajar o tipo errado de pessoa a tratar esses maravilhosos animais como se fossem objetos inanimados”, disse o executivo do Peta Tracy Reiman.

Em seu blog, o Peta disse que irá enviar chocolates do tipo vegan à Zynga pra agradecer a iniciativa.

Fonte: Folha Online

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com