EnglishEspañolPortuguês

Grupo Fauna organiza feirinha de adoções

4 de maio de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A tradicional feirinha de adoção do Grupo Fauna, realizada todo último domingo do mês, precisou ser transferida devido ao mau tempo. O evento, que acabou acontecendo no domingo passado, dia 2, tem sido uma alternativa para o grande número de animais abandonados em Ponta Grossa (PR). Mesmo com o baixo movimento, seis  animais conseguiram novos lares.

Todo último domingo do mês, o Grupo Fauna de Proteção aos Animais organiza no Parque Ambiental uma Feira de Adoções de animais. Devido ao mau tempo no dia 25 de abril, a feirinha foi transferida para o domingo passado, dia 2, no horário habitual, das 14h às 17h. No evento, que já acontece há dez anos, estavam disponíveis 10 cães e 12 gatos, entre eles, 10 eram filhotes. Segundo a integrante do Grupo Fauna, Isabele Futerko, geralmente mais animais são trazidos para adoção, mas devido ao caráter extraordinário da Feira, a expectativa de visitas era pequena.

“Mas a feirinha é muito importante e precisava ser feita. Nossa função é ajudar os animais que não têm quem olhe por eles”, declara.

A dona-de-casa Sandra Nunes esteve presente com os familiares no evento em busca de um novo animal de estimação. O cachorro da família morreu recentemente, e a filha de Sandra sentia muita falta do companheiro canino. “Ela tem só três anos e precisa de um animalzinho. Com tanto cachorro abandonado na rua, porque não adotar?”, observa Sandra.

Os animais oferecidos na Feira são todos fruto de abandono, além dos casos de ninhadas de filhotes encontradas em terrenos baldios. Esses animais são tratados, alimentados e abrigados pelos voluntários do Grupo Fauna. Quem adota algum animal precisa preencher um cadastro se responsabilizando pelo bem estar do adotado.

Nesta última Feira, seis animais foram encaminhados para novos lares, cinco adultos e um filhote. Se o tempo colaborar, o próximo evento está agendado para o dia 30 de maio. Os interessados devem possuir residência fixa com condições de abrigar um animal, levar documento de identidade e comprovante de residência.

Fonte: Portal Comunitário


Você viu?

Ir para o topo