Suposta gravidez de rinoceronte traz esperança para espécie

A possível gravidez de uma rinoceronte hembra no estado malasio de Sabah, Borneo, converteu-se em motivo de regozijo ao oferecer novas esperanças para essa espécie em sério perigo de extinção.

O exemplar tem menos de 20 anos e foi captado pelas câmeras em fevereiro passado, o que se considerou um passo importante para a salvação da espécie, assinalou hoje (21) em um comunicado o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Na atualidade, mal ficam 100 rinocerontes em Borneo e a ilha indonésia de Sumatra e os pesquisadores só podem os estudar através de imagens de câmeras ocultas na selva.

O dicerorhinus sumatrensis é o mais raro e pequeno dos rinocerontes. Encontra-se em grave risco de desaparecer pela destruição nos últimos anos de seu hábitat como conseqüência da devasta de bosques, o auge de plantações de azeite de palma e os projetos de desenvolvimento urbanístico.

Ademais são perseguidos pelos caçadores, que extraem o tuétano de seus cornos, empregado perversamente na medicina tradicional chinesa, com o ridículo e injustificável pretexto de possuir um efeito afrodisíaco.

Com informações da Prensa Latina

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com