EnglishEspañolPortuguês

Homem faz uso da hipnose para acalmar animais, na Inglaterra

19 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Em St Austell, na Cornualha, sudoeste da Inglaterra, o especialista Cliff Penrose, de 60 anos, consegue colocar animais estressados em um estado mental tranquilo, por meio da hipnose.

Com a técnica inédita de Penrose, os animais ficam mais relaxados. O estresse termina, segundo ele, após o sono profundo provocado pela hipnose. Cliff faz uma massagem na barriga e na cabeça do bicho.

foto do hipnotizador tratando de um coelho
(Foto: Reprodução/Telegraph)

No caso do coelho, o transe pode durar entre cinco e dez minutos. Até veterinários têm acionado o hipnotizador, embora muitos especialistas questionem a eficiência e seriedade de seu trabalho, alegando que o animal, para se defender dos afagos do homem, ficaria paralisado.

Penrose se defende dizendo que usa um procedimento semelhante ao empregado com humanos.

“Deixo os coelhos completamente relaxados com a hipnose. Eles realmente ficam em transe e saem da consulta sem aquela agitação típica sentida pelos animais antes de se adaptarem a uma nova situação.”

Muita gente procura o hipnotizador antes de uma consulta ao veterinário. Acham que o bicho sai mansinho da residência de Penrose.

“São animais inteligentes. Ficam bem menos agressivos se passam pelo meu tratamento”, garante o aposentado, que tem dois filhos, dois netos e nenhum coelho.

Penrose aprendeu a técnica de hipnotizar animais com chineses amigos, que conseguiam fazer homens e animais entrar em transe. Ele se tratou com os especialistas orientais depois de sofrer um ataque do coração, o que o obrigou a parar de trabalhar – era administrador de empresas.

Já criou coelhos, mas hoje está sem mascote. Contenta-se em cuidar dos bichos de estimação de seus clientes.

Com informações do Expresso MT

Você viu?

Ir para o topo