Puxadas de cavalos entram para o calendário turístico de Pomerode (SC)

           

A Secretaria de Turismo de Pomerode, no Vale do Itajaí (SC), incluiu as puxadas de cavalo no calendário oficial do município. A próxima competição ocorre domingo, no Clube de Caça e Tiro Germano Tiedt, na localidade de Ribeirão Souto.

Protetores de animais organizam protesto contra a prática; na foto, uma puxada em Benedito Novo. Foto: Patrick Rodrigues

A puxada é uma competição em que os animais são submetidos ao arrasto de cargas de até duas toneladas — pedras, madeiras e até sacos de cimento.

Embora não haja lei que proíba a prática, defensores dos animais e a Associação dos Melhores Amigos dos Bichos (AMA) são contrários à decisão da prefeitura, pois consideram a prática sinal de maus-tratos aos animais. Eles organizam um protesto em frente ao local marcado para o evento.

Segundo o poder público, a inclusão da competição no calendário tem o objetivo de impedir que os 16 clubes de caça e tiro da cidade organizem eventos nos mesmos dias. Abaixo, você assiste ao vídeo de uma puxada.

httpv://www.youtube.com/watch?v=J8xUaexrblM

Fonte: Diário Catarinense

Nota da Redação: A decisão e o motivo dados pela prefeitura para incluir esta crueldade no calendário da cidade são absurdos.  Oficializar crueldades como esta deveria ser enquadrado no artigo 32 da Lei federal 9.605.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo