Projeto Bicho no Parque promove feira de adoção em São Paulo

           

Renata Del Nero
rldelnero@hotmail.com

O projeto Bicho no Parque consiste em promover o manejo global de gatos, por meio de um controle populacional e de zoonoses feito de forma ética e humanitária, e que coloca em sintonia a saúde pública e o bem-estar animal em determinado parque da cidade.

Faz-se um levantamento e um cadastramento detalhado dos animais que habitam essa área. Com esses dados, estimam-se os custos, prazos e prioridades do manejo, bem como se definem quais animais são adotáveis (e que, portanto, devem ir para um lar transitório para esperar pela adoção) e quais são ferais (gatos não socializados, que não interagem com seres humanos e que, portanto, devem voltar ao local de onde foram retirados).

Todos os gatos são castrados, vacinados e microchipados, e aqueles adotáveis vão para lares transitórios e aguardam a adoção.

Em razão da tutela irresponsável de animais por seus guardiães, seja por permitirem o acesso de gatos (principalmente não castrados) a áreas públicas, seja pelo próprio abandono deliberado, o projeto encontra-se com muitos gatos aguardando a adoção.

O Bicho no Parque realiza frequentemente feirinhas de adoção. A próxima será realizada neste sábado (17/4/2010), das 10 às 18h, no Pet Shop Bicho da Caneca, Rua Frei Caneca, 703, São Paulo.


Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo