Marsupial órfã é socorrida e acolhida por mulher, na Austrália

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Ela pode ter apenas um pequeno coração, mas por sorte uma pequena wombat (um marsupial raro e ameaçado de extinção) chamada Karmann foi resgatada por uma amante dos animais com um grande coração.

A criaturinha indefesa deve sua vida a uma motorista que a resgatou da bolsa de sua mãe moribunda, que fora atropelada em East Gippsland, Austrália, no começo de março.

foto do marsupial abrigada nas mãos humanas
Foto: Reprodução/Mail Online

Karmann foi levada às pressas para o Warrandyte Wildlife Shelter em Melbourne, onde deve passar os próximos três meses sendo tratada em sua unidade de tratamento intensivo.

Aqui a temperatura dela é cuidadosamente monitorada e ela está, aos poucos, ganhando peso por ser alimentada seis vezes ao dia.

foto de marsupial
Foto: Reprodução/Mail Online

O equipamento para cuidar de Karmann, que está agora com três meses e meio, foi conseguido graças a uma ajuda do governo e doações generosas do público seguindo os incêndios devastadores na Austrália ano passado.

Diferente de cangurus, os wombats têm a bolsa nas costas e não na frente. Isso assegura que eles possam cavar buracos com as patas e dentes fortes.

Bebês wombats não deveriam deixar a bolsa até terem cerca de sete meses, motivo pelo qual Karmann está sendo mantida numa incubadora e tratada com tanto zelo.

Fonte: Daily Mail

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com