Cachorro é atropelado em parque de diversão em Caxias do Sul

           

Um cachorro foi atropelado por um carrinho da montanha-russa na tarde deste domingo (11) no Park Tupã, em Caxias do Sul (RS). Segundo a técnica em enfermagem Zelda Simone Rodrigues da Rosa, 34 anos, o animal estava correndo sobre os trilhos do brinquedo.

Segundo Zelda, ela e os amigos arrastaram o cachorro para fora do brinquedo e ele ficou agonizando no local, até ser colocado em um canto do parque por um outro homem.

Um dos sócios do parque, André Martins, explica que o animal entrou no parque pela parte dos fundos e foi realmente atingido pelo brinquedo, mas foi socorrido e devolvido ao tutor, que moraria nas proximidades do parque.

O Pioneiro não localizou o tutor do cachorro. O soldado Antunes, da Brigada Militar, chamada até o local, explicou que não seria feito o registro porque o tutor não foi localizado.

Fonte: Pioneiro 

Nota da Redação: Houve negligência de ambos os lados. O parque que, além de não ter dado atenção às aberturas das cercas, não tomou  nenhuma  providência para socorrer o animal. E do tutor dele que o deixou solto sabendo dos riscos que o cachorro poderia passar.  Esperamos que os colegas jornalistas de Caxias do Sul acompanhem o caso mais de perto, para sabermos se ele foi socorrido ou se o proprietário do parque não forneceu informações corretas. Se fosse com uma criança, qual seria a postura da direção do parque? 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com