Califórnia (EUA) envia proposta de lei para rotular roupas feitas de pele de animais

           

O estado da Califórnia (EUA) está mandando uma proposta de lei para o Senado norte-americano a fim de rotular roupas feitas de pele de animais.

Atualmente, o estado permite que muitos produtos feitos de pele que tenham menos de $150 no valor de pele de animais cheguem às lojas sem as etiquetas.

“Acho que há uma expectativa de que, se a roupa não é rotulada como a pele real, é sinônimo de que ela é falsa, mas isso nem sempre é o caso. As pessoas têm o direito de saber se estão comprando guaxinim, cachorro ou uma mistura de poliéster”, afirma Fiona Ma, autora do projeto de lei, em comunicado após a votação de 46 contra 7.

A nova legislação é similar ao processo da Humane Society contra as gigantes Saks e Neiman Marcus, que agora exige que comerciantes tenham regras mais rigorosas de controle de rotulagem.

Fonte: Abril

Nota da Redação: Para que o sofrimento dos animais usados para o consumo humano e a exploração de seus corpos  tenham fim, é fundamental que existam leis proibindo o uso de pele de qualquer animal na fabricação de produtos. O fato de uma peça ser rotulada, simplesmente, não é suficiente para que essa triste realidade termine, definitivamente.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação

Você Viu?

ir para o topo
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com